Fábio Meireles fala das dificuldades enfrentadas por cadeirantes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2019 15h15, última modificação 29/05/2019 15h16
Fábio Meireles fala das dificuldades enfrentadas por cadeirantes

Foto: China Tom

O vereador Fábio Meireles (PPS) falou nesta quarta-feira (29), sobre a reunião realizada na tarde de ontem, na sede da SMTT de Aracaju. Na pauta, demandas da população do bairro Santa Maria, sobretudo no que diz respeito a acessibilidade.

"Embarcar em um ônibus em Aracaju não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é cadeirante ou portador de alguma deficiência física”, ressaltou, observando não ser só nos ônibus que os cadeirantes encontram dificuldades.

De acordo com Fábio, o comprometimento de acesso aos transportes coletivos tem várias vertentes. "É a falta de espaço para as cadeiras de roda, ônibus que se recusam a parar e, até mesmo a insatisfação de passageiros e motoristas com o embarque de cadeirantes", salientou.

Fábio acrescentou que todos esses problemas tornam a locomoção uma tarefa inglória para pessoas com necessidades especiais. “O vereador, no exercício de sua função, tem por obrigação fiscalizar as ações do Poder Executivo. Goste o prefeito ou não, é papel do vereador requerer informações para saber onde estão sendo investidos os recursos públicos, bem como a qualidade de serviços públicos entregues à comunidade”, disse.