Fábio Meireles defende ações articuladas de prevenção às drogas
O vereador Fábio Meireles (PPS) defendeu, na manhã desta terça-feira, 31, uma política mais efetiva de prevenção às drogas em Aracaju. Após ouvir a explanação da representante da União Greta Garbo, Rosângela Rosa Reis, na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar expressou sua preocupação com a questão, destacando que é dever do Poder Público dar uma resposta à sociedade com relação à problemática do uso indiscriminado de substâncias toxicológicas.
Fábio Meireles prestou solidariedade à Rosângela Reis, cuja filha foi morta aos 24 anos por envolvimento crack e lastimou que esse não seja um caso isolado em nosso Estado. Segundo ele, diariamente inúmeros pais de família lidam com a angústia de ver seus filhos corrompidos pelo tráfico. “Não podemos ficar inertes porque sabemos que, se diariamente reclamamos da onda de violência em nossa cidade, grande parte da responsabilidade está no fato de que ainda não combatemos de forma efetiva o comércio ilegal de entorpecentes”, disse.
Para o vereador é preciso executar ações articuladas, através das Secretarias da Educação, Saúde e Defesa Social, no sentido de disseminar os malefícios do uso de entorpecentes, a começar pelas escolas do município. Essa estratégia, segundo Fábio, permitirá a “conscientização dos nossos jovens e crianças fazendo com que eles sejam capazes de discernir que o caminho das drogas não é o melhor para suas vidas”.
Fábio também chamou atenção para a necessidade de implantação de um programa voltado àqueles que já enfrentam essa dura realidade, com iniciativas de tratamento e reinserção social dos dependentes químicos. “Muitas vezes, o viciado deseja sair do mundo das drogas, mas precisa apenas de alguém que se disponha a ser um ombro amigo porque é difícil, mas não impossível”, justificou, destacando que o amparo da sociedade e dos entes públicos fazem toda a diferença nesse processo.