Para Fábio Meireles, Deso gera prejuízo e causa transtornos aos aracajuanos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2019 16h05, última modificação 23/04/2019 16h05
Para Fábio Meireles, Deso gera prejuízo e causa transtornos aos aracajuanos

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a criticar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pelo prejuízo que tem gerado ao município e pelos transtornos impostos à população de Aracaju. Na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (23), ele relatou problemas enfrentados por moradores do Loteamento do Jardim Bahia, no Bairro Soledade, onde o parlamentar reside.

"Infelizmente, essa é uma realidade enfrentada por todos os aracajuanos. A Prefeitura faz uma serviço e a Deso vai lá e bagunça tudo, ao deixar buracos e entulhos, provocando danos à comunidade que, muitas vezes, fica sem condições de sair das suas próprias casas em decorrência de alagamento, ocasionado pela Deso que deixa os ambientes, onde executa serviço sem condição de escoamento, inviabilizando todo o local", disse.

Através de slides, Meireles mostrou como exemplo as ruas do loteamento Jardim Bahia, onde os moradores ficaram ilhados em decorrência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. “Lamentavelmente, a empresa realiza as suas obras, mas não recupera a via na forma como encontrou, gerando dificuldades para todos”.

Feirantes

Fábio Meireles também prestou solidariedade aos comerciantes que, no seu entender, enfrentam sérias dificuldades para vender nas feiras livres, dada a precariedade dos locais, dificultando o cuidado com o manuseio dos alimentos e produtos. “Precisamos de local apropriado, como praças ou ruas centrais de pouca trafegabilidade de veículos, abertas à população em geral e que ofereçam uma condição digna para que esses pais e mães de família possam exercer as suas funções com tranquilidade”, defendeu o parlamentar.