Fábio Meireles comenta mortes de animais no parque Augusto Franco

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Fábio Meireles comenta mortes de animais no parque Augusto Franco

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na manhã desta terça-feira, 22, durante o Pequeno Expediente, o vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou o espaço da Tribuna para comentar mortes de gatos no parque Augusto Franco. O parlamentar informou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que administra o espaço, confirmou que os animais foram mortos por cães.

Fábio comentou que ao fazer caminhada no parque, observou a grande quantidade de animais, em especial, de gatos que são abandonados pela própria população que frequenta o espaço. O vereador também informou que os carros que têm acesso a parte interna precisam andar a 20km/h, devido a constante presença desses animais.

O parlamentar ainda rebateu fala da sua colega de parlamento Emília Corrêa (Patriota), sobre a responsabilidade desses acontecimentos. “Não é responsabilidade do servidor público educar a pessoa que permitiu que os cães atacassem os gatos", disse. Fábio acrescentou que a Emsurb não possui nenhum cachorro dentro do parque programado para atacar os gatos e que a empresa vem fazendo um excelente trabalho de limpeza na capital.

Finalizando sua participação no Pequeno Expediente, Meireles rebateu outra fala da vereadora Emília em relação aos empréstimos de 84 milhões de dólares feitos pelo prefeito e citou obras realizadas pela prefeitura na capital. “Todos os empréstimos que a Casa autorizou ao prefeito foram transformados em obras para a população Aracajuana. A cidade de Aracaju está no rumo certo”, finalizou Fábio.