Fábio lamenta morte do capitão Oliveira e defende resgate de valores

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/04/2018 12h30, última modificação 05/04/2018 12h33
Fábio lamenta morte do capitão Oliveira e defende resgate de valores

Foto: Gilton Rosas

O vereador de Aracaju Fábio Meireles (PPS) prestou solidariedade à família e aos colegas de farda do capitão Manoel Oliveira, comandante do Pelotão Militar da Caatinga, morto durante um atentado na cidade de Porto da Folha, na noite de quarta-feira, 4. No Pequeno Expediente, desta quinta-feira, 5, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar chamou atenção para “a necessidade de que a sociedade brasileira repense os seus princípios e valores”.

Classificando o homicídio do oficial da Polícia Militar como “estarrecedor”, Fábio Meireles convocou a sociedade para uma reflexão acerca da mensagem que este crime deixa. “Aqueles que defendem a população estão sendo covardemente assassinados, por isso, é preciso enxergar a morte do capitão Oliveira não apenas com comoção, mas também com o olhar humano que não pode aceitar a perda de mais uma vida para a criminalidade”, disse o vereador, solidarizando-se com “os parentes do capitão e com a família militar que está de luto”.

Fábio Meireles destacou a conduta ética, honrada e comprometida com a defesa da cidadania que norteou a vida do capitão Oliveira, desejando que seu exemplo sirva como um legado para as instituições públicas e a sociedade de modo geral. “Essa morte merece nossa atenção, não somente para cobrar a responsabilização dos culpados, mas para que possamos resgatar os preceitos morais que são constantemente desrespeitados, numa afronta à nossa nação”, ressaltou, pontuando sua preocupação com “as futuras gerações que estão sendo formadas nesse ambiente de hostilidade”.