Fábio lamenta dificuldades impostas a pacientes que sofrem em decorrência de leucemia

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/07/2019 08h57, última modificação 01/07/2019 08h57
Fábio lamenta dificuldades impostas a pacientes que sofrem em decorrência de leucemia

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles manifestou solidariedade aos pacientes que sofrem de leucemia e que vêm enfrentando dificuldade para ter acesso ao tratamento de forma continuada. De acordo com o parlamentar, os relatos dessas pessoas “doem no coração dos que entendem a gravidade da doença.

“Acompanhamos através da imprensa as denúncias de que os pacientes estão sem conseguir fazer exames importantes há mais de um mês. Isso compromete, claramente, o diagnóstico e efetiva definição das terapias que compõem o tratamento”, afirmou o parlamentar.

Fábio ressaltou que, por meio de nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que já está com o processo para a contratação do laboratório que fornecerá os serviços. “Eu pediria encarecidamente aos procuradores que agilizem essa manifestação para que o Estado cumpra o seu dever constitucional de garantia à saúde”, apelou.

Para o vereador, “é importante que nos coloquemos no lugar do outro e perceba a sua dor. Como cidadão e homem público, não posso, simplesmente, ignorar ou achar normal esse tipo de situação”.