Fábio diz que intervenção na Euclides Figueiredo é paliativa e não resolve o problema

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/05/2017 13h30, última modificação 22/11/2017 16h05
Fábio diz que intervenção na Euclides Figueiredo é paliativa e não resolve o problema

Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS), criticou as obras de implantação de rede de drenagem que estão sendo realizadas pelo governo do Estado, na Avenida Euclides Figueiredo, zona norte de Aracaju. Em seu pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 9, o vereador demonstrou preocupação com os efeitos da intervenção que, na ótica de Fábio, é apenas mais um paliativo. 
 
A obra inclui a instalação de galerias celulares em três tamanhos e, segundo Fábio Meireles, a troca da tubulação, no entanto, não será suficiente para resolver a demanda da população. “Quase todos os anos é preciso fazer essa intervenção para tentar resolver a problemática, mas o governo sabe que a solução não é trocar tubulação. No começo de 2016, estive com o governador Jackson Barreto e relatei as dificuldades, apontei a solução que foi recomendada pelos técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos(Emsurb), mas nem o governador Jackson Barreto conseguiu convencer o então presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), José Almeida lima (atual secretário da Saúde), a liberar o canal que margeia o loteamento Jardim Bahia”, explicou o vereador. 
 
Meireles, acrescentou que a medida equivocada do governo evidencia a falta de compromisso com os recursos do contribuinte. “Estão investindo de forma errada, colocando manilhas, mas o correto seria ouvir a população, os técnicos da Emsurb e liberar a drenagem e pavimentação do canal que margeia o Jardim Bahia. O certo é fazer a obra definitiva que a população necessita e não ficar fazendo medidas paliativas que não resolvem em definitivo o problema”, concluiu.