Fábio destaca importância dos Agentes comunitários de Saúde

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/10/2017 11h00, última modificação 04/10/2017 14h05
Fábio destaca importância dos Agentes comunitários de Saúde

Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PP) destacou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, celebrado nesta quarta-feira, 4. Segundo o parlamentar, a data lembra a importância destes profissionais para a sociedade.

De acordo com Fábio, que já integrou o Conselho Municipal da Saúde, são os agentes que percorrem as residências dos aracajuanos diariamente e, por isso, conhecem as reais necessidades das comunidades. “São pessoas que trabalham de forma abnegada pela melhoria da qualidade de vida da população, que auxiliam àqueles que precisam da rede pública de saúde em nosso país. Foi uma evolução para o Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

Meireles chamou atenção que a atuação dos agentes junto à população mais carente tem contribuído para a melhoria substancial de indicadores sociais importantes, como na queda da mortalidade infantil. “Portanto, nada mais justo que render nossa sincera homenagem. Em nome das agentes Edilma, Roquelina, Dide e Ângela, que atuam no bairro Soledade, deixo meu abraço a cada profissional dessa categoria”, concluiu.

SMTT

No pequeno expediente, o vereador Fábio Meireles também informou ao vereador Anderson de Tuca que o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, disse que vai priorizar o pleito apresentado por ele de instalação de um redutor de velocidade no bairro Siqueira Campos.

“O superintendente informou que vai atender o pleito do colega Anderson de Tuca porque há quatro meses ele tem o procurado de forma correta para apresentar a reivindicação da população daquele bairro que conhece tão bem. Então, é uma justiça que será feita ao seu pedido em nome da comunidade do Siqueira”, disse Fábio Meireles.