Fábio destaca contribuição de José Augusto Barreto para medicina sergipana

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/08/2017 12h31, última modificação 22/08/2017 12h31
Fábio destaca contribuição de José Augusto Barreto para medicina sergipana

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 22, para homenagear o médico José Augusto Barreto, fundador do Hospital São Lucas, que faleceu no último final de semana aos 89 anos de idade. Para Fábio, o cardiologista é uma referência de compromisso e dedicação à sociedade sergipana.

Em seu discurso, Meireles lembrou a relação estabelecida com o médico durante a sua experiência profissional no Hospital São Lucas, onde trabalhou durante cinco anos. “Estava desempregado e o doutor José Augusto Barreto me deu essa oportunidade. Quero honrar a vida dele, assim como honrei enquanto esteve vivo, porque ele elevou a saúde do nosso Estado”, destacou.

O parlamentar manifestou votos de pesar à família do médico, ressaltando que seu legado permanecerá vivo e alcançando muitas outras gerações. “Os familiares perderam um grande homem, mas também os sergipanos perderam um cidadão que dignifica nossa história, por seu espírito empreendedor e humanista”, completou.

Nascido em 16 de julho de 1928, José Augusto Barreto era natural de Nossa Senhora do Socorro. Foi aluno do Colégio Salesiano em Aracaju, e do Colégio Marista em Salvador, onde também se graduou em nível superior, pela Faculdade de Medicina da Bahia. Em 1969, inaugurou o Hospital São Lucas, primeiro hospital privado do Estado com urgência 24 horas.