Fábio chama a atenção para a importância aleitamento materno

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/11/2018 16h51, última modificação 14/11/2018 16h51
Fábio chama a atenção para a importância aleitamento materno

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS) destacou nesta quarta-feira (14) a importância do leite materno, principal alimento para as crianças com até seis meses de vida. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, ele ressaltou a sua preocupação com o baixo estoque do produto no Banco de Leite Marly Sarney, em Aracaju, e apelou à sensibilidade das mães que têm boa quantidade para que possam fazer a doação, de modo a atender outras mulheres que têm dificuldade no processo de lactação.

“Como pai, sei da importância do leite materno para os recém-nascidos e, também, quantos problemas a falta do devido aleitamento pode acarretar, comprometendo o desenvolvimento da criança”, afirmou o vereador, ressaltando que o número de doadoras ideal é de 100 mulheres, mas atualmente, apenas 14 estão cadastradas. “Chamo a atenção dessas mulheres guerreiras para que possam doar leite, porque existem muitas mães que precisam alimentar os seus filhos”, conclamou o parlamentar, ressaltando ser de extrema importância para os recém-nascidos essa alimentação.

Fábio, que atuou como Conselheiro Municipal de Saúde ressaltou que o leite materno, além de reduzir o índice de mortalidade, também, evita uma serie de doenças, como infecções respiratórias e alergias; diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, obesidade e diabetes. “O leite materno é vida e, comprovadamente, ele faz toda a diferença para a criança”, afirmou.