Fábio acompanha elaboração dos projetos de urbanização do Soledade

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/05/2018 13h15, última modificação 17/05/2018 13h38
Fábio acompanha elaboração dos projetos de urbanização do Soledade

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS) informou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sessão plenária desta quinta-feira, 17, que a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) começou a formatar os projetos de saneamento de mais quatro dos seis loteamentos pleiteados pelo parlamentar para contemplar os moradores do bairro Soledade, na zona Norte da capital sergipana.

Acompanhado de moradores da localidade, o parlamentar esteve reunido com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, e conheceu o escopo inicial das plantas que estão sendo projetadas pelos técnicos da empresa municipal. “O presidente nos informou que até julho devem ser concluídos os projetos do Porto do Gringo, Monte Belo, Santa Catarina e Isabel Martins. Já a ordem de serviço deve ser assinada entre novembro e dezembro”, anunciou Meireles, acrescentando que essa iniciativa representa a garantia de um direito elementar para o povo daquela região que, por longos anos, foi esquecido.

“O Soledade será o único bairro inteiramente contemplado com início das obras de drenagem e pavimentação ainda esse ano”, enfatizou o Meireles, lembrando que a intervenção será custeada com recursos de uma emenda colocada em 2016 no Orçamento Geral da União, no valor de R$ 63 milhões. “A verba estava contingenciada pelo Governo, mas graças a Deus, no ano passado, essa liberação foi viabilizada", destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, os técnicos da Empresa Municipal já finalizaram os projetos de urbanização para os loteamentos Jardim Bahia e Rosa do Sol. “Até julho, a ordem de serviço será assinada e eles também vão começar a receber esse investimento definitivo na infraestrutura das ruas, o que vai levar mais dignidade para a região”, comemorou Meireles, reconhecendo a “sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira e do presidente da Emurb, Sergio Ferrari, no sentido de agilizarem as tratativas para início das obras”.