Fábio: “todos nós podemos um dia precisar de um órgão, medula ou sangue”

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/09/2018 08h55, última modificação 19/09/2018 11h27
Fábio: “todos nós podemos um dia precisar de um órgão, medula ou sangue”

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) aproveitou o mês da conscientização sobre a importância da doação de órgãos para lembrar “que todos nós podemos um dia precisar de um órgão, medula ou sangue”, e que esta é a última esperança para milhares de pessoas que aguardam na fila por um órgão.

Segundo a Central de Transplantes do Estado, somente em Sergipe 191 pessoas aguardam por um transplante de córneas e uma por um transplante de coração. “Há algumas semanas, nós vimos o primeiro transplante de pele acontecer aqui no Estado e isso, com certeza, salvou a vida daquela pessoa. Mas tudo só aconteceu porque uma família, em meio a sua dor, autorizou a doação”, lembra o vereador.

Fábio lembra ainda que “mesmo existindo profissionais capacitados a fazer transplantes de rins, desde 2012 nenhum hospital do Estado está autorizado a realizar esse procedimento, obrigando 475 pacientes renais a realizem o tratamento fora do Estado, longe de suas famílias, enquanto aguardam por um transplante que não sabem quando chegará”.

Fábio diz saber “o quanto é difícil perder um ente querido, mas, como cidadãos e seres humanos, precisamos lembrar que estas pessoas estão passando por inúmeras limitações e dificuldades. O transplante representa uma esperança. A última chance que essas pessoas têm de melhorar a sua qualidade de vida”.