Fabiano Oliveira promove sessão especial e entrega troféu ‘Amigo do Turismo’

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/10/2023 15h13, última modificação 24/10/2023 15h13
Fabiano Oliveira promove sessão especial e entrega troféu ‘Amigo do Turismo’

Foto: Gilton Andrade

Na última segunda-feira, 23 de outubro, o vereador Fabiano Oliveira (PP) promoveu uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. A solenidade foi realizada com o objetivo de destacar a importância de fomentar e cuidar da indústria do turismo, que é conhecida por sua baixa emissão de poluentes e seu potencial para impulsionar a economia local.

Durante a sessão, o parlamentar expressou sua gratidão aos envolvidos no setor do turismo em Aracaju, incluindo empresários, trabalhadores, agências de turismo, autoridades e, é claro, os visitantes que escolhem nossa cidade como destino. Ele enfatizou que o turismo desempenha um papel fundamental na geração de empregos e no crescimento econômico de nossa região.

“Estamos todos aqui unidos em prol da mesma causa. Todos que estão aqui ajudam a impulsionar e trabalham direta ou indiretamente pelo turismo que é, sem dúvida, uma das indústrias mais importantes e promissoras do mundo. É uma ‘indústria sem chaminés’ que não apenas gera empregos e movimenta a economia, mas também preserva nossa cultura, nossas belezas naturais e, o mais importante, não polui. Aracaju, com sua riqueza cultural, praias deslumbrantes e calor humano característico de nossa população é um destino turístico que merece ser explorado e celebrado. E eu quero reforçar todo agradecimento a vocês que são incansáveis e comprometidos com as demandas do setor”, comentou.

“Como entusiasta do turismo e um grande defensor, estou convencido de que precisamos continuar investindo em infraestrutura, preservação ambiental, promoção de nossos atrativos e na capacitação de nossos profissionais, a fim de garantir experiências memoráveis para nossos visitantes. Nossa cidade tem um potencial enorme, e eu acredito que podemos tornar Aracaju um destino ainda mais atrativo para pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. Vamos continuar trabalhando juntos para promover o turismo, preservar nossas belezas naturais e culturais, e construir um futuro brilhante para nossa cidade”, reforçou Fabiano.

A deputada federal Katarina Feitosa elogiou o objetivo do encontro e destacou que tem trabalhado incansavelmente para ajudar na promoção do destino Sergipe.

“O meu mandato está à disposição de todo trade turístico e eu  faço questão de dizer que sou uma apaixonada por Aracaju. Foi aqui que nasci, cresci, me formei, me tornei vice-prefeita e fui eleita deputada federal. Podem contar comigo! Também quero anunciar que destinei mais de R$ 2 milhões para o turismo da nossa cidade”, comemorou.

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário municipal de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, aproveitou a solenidade para anunciar que está em fase final da organização de um evento nacional em Aracaju para debater o turismo em várias frentes temáticas com autoridades federais, lideranças empresariais e de entidades de classe, além de representantes da Comissão de Turismo da Câmara Federal. Ele ainda reforçou a importância do setor como gerador de empregos, renda e crescimento econômico, e falou dos investimentos da gestão municipal em melhorias urbanas e divulgação de Aracaju nacionalmente.

O vereador, que também é presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Casa, reservou um momento na Sessão para fazer a entrega do troféu ‘Amigo do Turismo’. Na oportunidade, o parlamentar homenageou algumas personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor.

“Esses homenageados demonstraram visão, liderança e um compromisso inabalável com a excelência na promoção do turismo. Eles investiram seu tempo em aprimorar nossa infraestrutura, preservar nossos patrimônios culturais e naturais. Graças a essas pessoas, nosso setor de turismo continua a prosperar e a inspirar milhares de visitantes a cada ano”, comentou.

Receberam o troféu a gerente comercial do Hotel da Costa, Tereza Sobral; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SE), Bruno Dorea;  o empresário Harry Boersma; a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe, Irma Karla; a guia de turismo Tia Lu; Gustavo Paixão, presidente da Abrape-SE; Ravisson Souza, presidente da Abav; a empresária e secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita e João Guilherme de Almeida, empresário e irmão do saudoso vice-presidente da Abrasel, João Ricardo Almeida.

Os vereadores Sargento Byron (Republicanos), Professor Bittencourt (PDT) e Elber Batalha (PSB) também participaram da Sessão.