Fabiano Oliveira prestigia posse do desembargador Etélio de Carvalho Prado Junior

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
Fabiano Oliveira prestigia posse do desembargador Etélio de Carvalho Prado Junior

Foto: Ícaro Novaes

Na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Fabiano Oliveira (PP) marcou presença na posse do promotor Etélio de Carvalho Prado Junior como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ele assume a vaga do quinto constitucional, destinada ao Ministério Público de Sergipe, que foi aberta após a aposentadoria do desembargador Edson Ulisses de Melo, em agosto deste ano.

Fabiano saudou o novo desembargador e desejou que o novo cargo seja sempre pautado com zelo, respeito e muita ética, assim como foi durante sua trajetória também no Ministério Público de Sergipe.

“O novo cargo resulta em mais responsabilidade e eu tenho certeza que Dr. Etélio Prado vai tirar de letra. O Magistrado é um homem preparado e chega ao Tribunal de Justiça de Sergipe para agregar aos demais desembargadores e desembargadoras e aumentar ainda mais a credibilidade do nosso judiciário”, comentou.

Nascido em Aracaju, Etélio Prado, de 48 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, especializou-se em Ciências Criminais pelo Instituto Luiz Flávio Gomes. Sua carreira jurídica teve início no TJSE, atuando como escrivão em diversas comarcas, incluindo Itabaianinha, São Miguel do Aleixo, na 18ª Vara Cível de Aracaju e na 1ª Vara Privativa de Aracaju.

Antes de ingressar no Ministério Público de Sergipe em 2003, Etélio Prado desempenhou importantes funções no Tribunal de Justiça, sendo assessor de renomados desembargadores como Arthur Oscar de Oliveira Deda, Epaminondas Silva de Andrade Lima e Clara Leite de Rezende.

No Ministério Público, atuou em diversas comarcas do estado, destacando-se na Promotoria de Justiça de Lagarto, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco, Ribeirópolis, Boquim, Japaratuba e Tobias Barreto. Sua trajetória inclui a direção do Centro de Apoio Operacional da Educação, a coordenação recursal da Procuradoria-Geral de Justiça, e a assessoria na Coordenadoria-Geral do Ministério Público. Antes de tomar posse, Etélio Prado era o Secretário-Geral do Ministério Público e titular da 1ª Promotoria do Júri de Aracaju.