Fabiano Oliveira prestigia abertura oficial do Natal Iluminado

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/11/2023 16h55, última modificação 16/11/2023 17h04
Fabiano Oliveira prestigia abertura oficial do Natal Iluminado

Foto: Ana Lícia/PMA

Na última terça-feira, 14, o vereador Fabiano Oliveira (PP) marcou presença na cerimônia de abertura oficial do Natal Iluminado, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Aracaju, da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) e do Governo do Estado com patrocínio da construtora Celi, Energisa e Maratá. Durante a participação, o parlamentar destacou o comprometimento com eventos que promovem o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade e parabenizou a parceria público-privada.

“O Natal Iluminado não é apenas uma festa; é também um motor para o desenvolvimento econômico sustentável. A iniciativa promove o comércio local ao incentivar o consumo e as compras de presentes, alimentos e produtos típicos da época. Isso resulta em um impacto positivo nas finanças dos empreendedores locais, fortalecendo a economia local”, comentou.

“Os eventos sazonais, como esse, demandam uma mão-de-obra temporária, criando oportunidades de emprego para os moradores locais. Além disso, o aumento nas atividades comerciais impulsiona a renda das famílias e contribui para o aquecimento do mercado de trabalho. A parceria entre setores público e privado, evidenciada por eventos como esse, demonstra a capacidade de cooperação para impulsionar a cidade para novos horizontes”, comemorou o vereador.

Fabiano, que também é presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara, falou sobre a importância dessa iniciativa para o turismo.

“A iluminação especial e a atmosfera festiva criam um ambiente atrativo para turistas, contribuindo para a promoção da cidade como destino turístico durante as festividades de fim de ano. O Natal Iluminado está na sétima edição e segue levando a magia do período natalino para as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos até o próximo dia 6 de janeiro. A iniciativa vai além da iluminação e segue com apresentações culturais locais, orquestras e corais. São mais de 11 milhões de lâmpadas iluminando os espaços públicos e mostrando o comprometimento da gestão do prefeito Edvaldo com os diferentes setores da capital sergipana. Assim, continuamos brilhando como um exemplo de crescimento, prosperidade e solidariedade”, finalizou.