Fabiano Oliveira parabeniza Projeto que oferece CNH gratuita para mulheres em capitais
No Pequeno Expediente desta quinta-feira, 24, o vereador Fabiano Oliveira (PP) falou sobre a ação que é promovida pela ONG Plano de Menina, em parceria com a Chevrolet, para ajudar mulheres a tirarem sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Precisamos exaltar e divulgar o que está sendo feito de positivo. Quero parabenizar a ONG Plano de Menina e a indústria automobilística Chevrolet pelo projeto realizado nas capitais brasileiras. Fiquei muito feliz quando eu soube da existência dessa iniciativa que tem o objetivo de promover a igualdade de gênero”, informou.
“Esse projeto é exclusivamente direcionado para quem se autodeclara mulher, tem mais de 18 anos, ainda não possui carteira de habilitação e reside em qualquer uma das capitais brasileiras, inclusive em Aracaju. Existem algumas exigências para a participante, como ser alguém que responda pelos seus atos perante a lei - acima de 18 anos; ser alfabetizada (saber ler e escrever); possuir documento de identificação emitido por órgão público (RG, carteira de trabalho, passaporte, etc.); informar o número do CPF e comprovar endereço”, comentou.
Fabiano citou que a iniciativa visa beneficiar 10 mil mulheres em todo Brasil.
“As inscrições podem ser feitas até o domingo, dia 27, ou até que sejam atingidas as 10 mil inscrições. O período de realização das aulas nas autoescolas poderá ser iniciado até o dia 31 de agosto de 2024. Todas as despesas serão custeadas pela ONG Plano de Menina nas autoescolas parceiras credenciadas”, finalizou.