Fabiano Oliveira destaca importância dos radialistas na Sessão Especial em homenagem ao Dia do Radialista

por Hivy Rhafaella, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/09/2023 14h29, última modificação 26/09/2023 14h29

Foto: China Tom

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi palco de uma emocionante Sessão Especial em homenagem ao Dia do Radialista, promovida pelo vereador Elber Batalha (PSB). O evento reuniu profissionais da comunicação, autoridades locais e cidadãos engajados em reconhecer a relevante contribuição dos radialistas para a sociedade. O presidente em exercício, vereador Fabiano Oliveira (PP), que também é radialista, reforçou a importância do tema e parabenizou todos os profissionais.

"Os radialistas são verdadeiros guardiões da informação e da liberdade de expressão. Eles têm a responsabilidade de levar ao público notícias verídicas e relevantes, além de promover o debate saudável que enriquece nossa democracia. Hoje, estamos aqui para reconhecer e agradecer a esses profissionais pelo trabalho incansável que realizam", afirmou o vereador Fabiano Oliveira.

O presidente em exercício também é conhecido por seu apoio às causas culturais e à valorização dos profissionais da comunicação, e destacou a importância dos radialistas na construção da informação e na promoção do debate público na cidade de Aracaju.

“A Sessão Especial em homenagem ao Dia do Radialista foi um momento significativo para celebrar e reconhecer o trabalho desses profissionais que todos os dias levam informações e entretenimento aos lares dos aracajuanos. O evento reforçou a importância da liberdade de imprensa, do jornalismo responsável e do compromisso com o público. Enquanto radialista fiquei muito feliz e me coloco à disposição dos amigos de profissão para lutarmos juntos pela categoria. Contem também com esse parlamento”, pontuou Fabiano.

O parlamentar ressaltou a relevância do trabalho desempenhado pelos radialistas na divulgação de informações, na promoção da cultura e na fiscalização das ações públicas. Ele afirmou que os radialistas desempenham um papel fundamental na democracia, ao dar voz às demandas da sociedade e ao possibilitar o acesso à informação de qualidade.

Ao final da solenidade, o vereador Fabiano Oliveira fez questão de cumprimentar os radialistas presentes e reafirmou seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que valorizem a comunicação e a cultura na cidade de Aracaju.