Fabiano Oliveira destaca compromisso do Governo do Estado com o esporte
Durante Pequeno Expediente na última quinta-feira, 31, o vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna para parabenizar o Governo do Estado pelos investimentos no esporte. O parlamentar também mencionou o empenho da gestão do governador Belivaldo Chagas, da Superintendente Estadual do Esporte, Mariana Dantas e do Secretário Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju, Antônio Hora Filho.
“Eu estou muito feliz! Depois de ser finalizada a primeira etapa da reforma do Constâncio Vieira, foi assinada a segunda etapa em um investimento de R$2.500.000,00. Eu, enquanto empresário do setor de eventos, sei a importância desse ginásio de forma artística e cultural e quem é esportista sabe mais ainda do que eu estou falando”, comentou.
Para o presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara, investir no esporte valoriza e capacita não só os atletas, mas também movimenta o setor de turismo com as competições esportivas, como foi o caso Gymnasiade.
“Essa seletiva nacional que foi finalizada esta semana em Aracaju reuniu aqui no estado mais de 4 mil pessoas do Brasil inteiro. Isso significa que mostramos o nosso potencial para mais de 4 mil pessoas. Tudo isso é fruto de investimento e dedicação!”, pontuou.
Fabiano ainda falou sobre a Competição dos Jogos da Primavera e sua importância para a comunidade escolar
“Falar dos Jogos da Primavera me faz voltar ao passado e relembrar minha fase estudantil no Colégio de Aplicação. Eu vivi os Jogos da Primavera! A avenida Barão de Maruim era interditada para abertura da competição e tinha não só o compromisso social e esportivo, mas o educacional. Os Jogos da Primavera sempre revelaram os melhores atletas da comunidade escolar e acabava sendo um incentivo para esses alunos para que com as boas colocações na competição eles fossem disputados através de bolsas nas melhores escolas particulares do Estado”, reforçou.
“Essa será a 38° edição da competição que conta com quatro modalidades novas: Basquete 3x3, Parabadminton, Polo Aquático e Jiu-Jitsu. Além disso, atletas de diferentes escolas terão a oportunidade de jogar no mesmo time, como também poderão se juntar ao time da paramodalidade de vôlei sentado, promovendo a inclusão. Esporte que tem o papel social, que gera desenvolvimento, que tira os jovens das ruas, que ajuda no papel educacional”, finalizou o vereador.