Em live, Fabiano Oliveira comenta sobre retorno de eventos

por Vinícius Andrade — publicado 23/06/2021 09h07, última modificação 23/06/2021 09h07
Em live, Fabiano Oliveira comenta sobre retorno de eventos

Arte: Vanessa Passos

Na noite desta terça-feira, 22, aconteceu mais uma live no instagram da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) por meio do quadro “Parlamento Digital” com o intuito aproximar a população aracajuana das ações legislativas. O convidado desta semana foi o empresário e vereador, Fabiano Oliveira (PP), que utilizou a oportunidade para explicar como os setores do turismo e eventos foram afetados na pandemia da covid-19, além da retomada destas atividades no estado de Sergipe.

O quadro “Parlamento Digital” acontece sempre às terças-feiras no horário das 19h30 no @cmaracaju, sob a condução dos jornalistas Gabriel Xavier e Martha Mendonça.

Fabiano é empresário da cultura e turismo, comunicador, ex-deputado estadual por dois mandatos, ex-secretário da cultura e ex-presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e retorna às atividades políticas após 14 anos. O parlamentar faz parte da Mesa Diretora como 1º secretário, além disso é membro da Comissão do Turismo da CMA.

De início, Fabiano explicou a atividade parlamentar durante a pandemia. “É muito importante que tenha alguém da cultura e turismo ocupando um espaço na Câmara para que sejam feitos alertas de cobranças com compromissos diários nesse setor tão afetado pela pandemia. É lamentável a situação de eventos, turismo, bares e restaurantes que geram tantos trabalhos”, disse Fabiano.

Fabiano destaca ainda sobre a movimentação desses empregos que dependem dos eventos. “São setores que movimentam direta e indiretamente mais de 25 áreas, do táxi ao motorista de aplicativo, do aeroporto aos hotéis e pousadas, dos supermercados aos restaurantes, vendedores ambulantes, aos profissionais que fazem montagem e manutenção de palco, som e iluminação, os artistas, músicos e bandas”, enfatizou o parlamentar.

De acordo com ele, a Comissão de Turismo vem trabalhando com reuniões entre empresários e órgãos públicos para que as retomadas gradativas sejam acontecidas com segurança, como a abertura de bares e restaurantes aos finais de semana. “Os próximos passos serão abrir aos domingos, mas de forma que as fiscalizações punam aqueles que funcionem de forma incorreta e não prejudiquem os que estão dentro das leis”, afirmou o vereador.

Sobre a possível retomada de eventos de grande porte, Fabiano informou algumas adaptações que serão aplicadas. “Estamos planejando a retomada dos eventos com responsabilidade, este por sua vez com horário marcado, será das 14h e finaliza às 23h. Terá uma pista com ‘pipoca’ e outra com o ‘bloco’, de modo que os camarotes sejam organizados pelos hotéis e restaurantes, e assim movimenta toda uma economia”, exclamou o empresário.

Finalizando, o vereador utilizou os últimos momentos da entrevista para fazer um balanço destes 6 primeiros meses no legislativo. “Nós prestamos contas diariamente em nosso site (www.fabianooliveira.net) e em minhas redes sociais que são constatadas de cada ação no parlamento. Eu caminho em direção a geração de emprego, setores produtivos, geração renda e desenvolvimento para nosso estado”, concluiu.