Fabiano Oliveira comemora aprovação de Projeto de Lei que estabelece diretrizes para o turismo religioso em Aracaju

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/09/2023 15h50, última modificação 05/09/2023 16h50

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fabiano Oliveira (PP) comemorou, durante sessão desta terça-feira, 5, a aprovação e reconhecimento do seu projeto de lei que estabelece as diretrizes para o turismo religioso na capital. O PL 92/2023, que passou pela Câmara de Vereadores com ampla aprovação, visa promover e regular o turismo religioso em Aracaju, reconhecendo a importância desse setor tanto para a economia local quanto para a cultura e tradição da cidade.

Fabiano Oliveira, que também faz parte da Frente Parlamentar Católica da Câmara, ao longo de seu mandato, demonstrou um compromisso inabalável em apoiar iniciativas que impulsionam o desenvolvimento da cidade e fortalecem os laços comunitários. Para ele, a aprovação na Câmara de Vereadores é uma conquista que merece ser celebrada.

"Estou muito feliz pelo apoio de meus colegas na aprovação deste projeto. Aracaju tem um patrimônio religioso rico e diversificado, e nosso objetivo é promovê-lo de maneira sustentável, respeitosa e inclusiva. Queremos receber visitantes de todas as partes, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras", disse o vereador.

O projeto de lei estabelece diretrizes para a promoção do turismo religioso, a preservação de locais históricos e culturais, a organização de eventos religiosos e a colaboração com entidades religiosas e a comunidade local.

“Segundo os dados do Ministério do Turismo, são 25 mil turistas estrangeiros no Brasil por ano e são realizadas mais de 8,1 milhões de viagens no país com a motivação religiosa. Vale ressaltar que turismo religioso abrange as atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas. O objetivo é promover a política pública do turismo religioso em razão da sua importância econômica, destacando que o turismo é a vocação do Município de Aracaju e a promoção turística deve ser incentivada em razão dos resultados rápidos e expressivos”, finalizou.