Fabiano Oliveira celebra investimento histórico em Aracaju

por Hivy Rhafaella, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/10/2023 15h55, última modificação 16/10/2023 15h55
Fabiano Oliveira celebra investimento histórico em Aracaju

Foto: China Tom

Nesta segunda-feira, 16, a cidade de Aracaju testemunhou um evento de grande importância para o seu desenvolvimento. Durante uma solenidade realizada no auditório da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o processo licitatório de 11 projetos estruturantes que compõem a primeira etapa do programa "Aracaju Cidade do Futuro". As obras fazem parte do empréstimo de R$ 500 milhões e consolidam como um investimento histórico para a capital sergipana.

O vereador Fabiano Oliveira (PP) não escondeu a alegria em fazer parte deste momento tão importante para Aracaju. Ele ressaltou a importância dessas obras para a cidade e seus cidadãos, destacando como elas irão melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento.

“Esses projetos estruturantes representam uma transformação significativa para todos os aracajuanos e aracajuanas. A infraestrutura do canal da zona de Expansão, por exemplo, ajudará a prevenir enchentes e a melhorar a qualidade de vida daquela comunidade. A reestruturação da Avenida Tancredo Neves aumentará a mobilidade e acessibilidade na cidade, enquanto a infraestrutura dos loteamentos e a implantação do sistema de drenagem contribuirão para um ambiente mais seguro e saudável para as famílias que lá residem”, comentou.

O parlamentar também parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e pela agilidade em dar início a esse ambicioso programa. Ele reconheceu a visão da administração de Edvaldo Nogueira em buscar recursos que trarão benefícios duradouros para a capital, além de elogiar a transparência e eficiência na condução desse processo.

“Com a previsão de início das obras até o final deste ano, a gestão municipal está comprometida em aplicar aproximadamente R$ 290 milhões, o que representa 55% do total do financiamento. Esses investimentos estão destinados a melhorar a infraestrutura, a qualidade de vida e a prosperidade de Aracaju, e a cidade agora aguarda ansiosamente as transformações que virão”, reforçou o parlamentar.

“Continuarei comprometido em acompanhar de perto o progresso das obras, ouvindo as necessidades e sugestões dos cidadãos. Aracaju, sem dúvida, se encaminha para um futuro brilhante e mais promissor com a liderança visionária do prefeito Edvaldo Nogueira”, finalizou.

Além de Fabiano, participaram da solenidade os vereadores Professor Bittencourt (PDT), Milton Dantas (PDT), Sargento Byron(Republicanos), Elber Batalha (PSB), pastor Eduardo Lima (Republicanos), Binho (PMN), Paquito (Solidariedade), Soneca (PSD), Zezinho do Bugio (PSB), Breno Garibalde (União Brasil), Cícero do Santa Maria (Podemos), Pastor Diego (PP) e Vinicius Porto (PDT).