Estudantes de Arquitetura da UFS visitam CMA
Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) visitaram a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 19, para acompanhar a Sessão Ordinária e aprender o funcionamento do parlamento, a exemplo do trâmite para elaboração leis que beneficiam a comunidade.
O professor adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFS, Fernando Antônio, acredita que é necessário que os alunos tenham contato com o parlamento já que eles serão os futuros gestores arquitetônicos da cidade. “Esta visita mostrará aos estudantes os caminhos do desenvolvimento da legislação urbana de Aracaju. Esperamos que haja uma maior interação entre o parlamento e a universidade como apoio técnico no momento de discussão e representação da comunidade”.
A também professora UFS, Patrícia França, acompanhou a visita e destacou a importância do contato dos estudantes com a Câmara. “É extremamente importante o contato dos alunos do curso de arquitetura e urbanismo da UFS e que eles conheçam todos os trâmites e os trabalhos dos vereadores para poderem mergulhar na luta de uma Aracaju mais justo, igualitário e com menos desigualdade social”.
A estudante do 7ª período do curso de arquitetura da UFS, Mariana Trindade, ressaltou a necessidade de conhecer a fundo a parlamento municipal. “A maior importância é ter um contato maior de onde será a nossa futura área de atuação e entender os mecanismos que podemos, como arquitetos e urbanistas, lutar por uma cidade melhor e com direitos para todos”.
Outro estudante que aprovou o aprendizado extraclasse com a visita do grupo da UFS a CMA foi Caio Guedes. “É muito importante que nos saímos da sala de aula e venha aqui na Câmara aprender na prática como é feita a construção da legislação. Aqui poderemos vê o debate na prática do que estudamos para que nos possamos reivindicar direitos, o direito da cidade e a necessidade do plano diretor”.