Especialistas em segurança pública discutem pacote anticrime na CMA

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/06/2019 14h30, última modificação 04/06/2019 15h56
Especialistas em segurança pública discutem pacote anticrime na CMA

Foto: Gilton Rosas

O pacote anticrime do governo federal será tema de uma audiência pública nesta quinta-feira, 6, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Participarão da audiência o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório de Araújo Ramos; o delegado e diretor do Denarc, Osvaldo Resende; o promotor de justiça e diretor do Gaeco, Bruno Melo; a promotora e integrante do Gaeco, Luciana Duarte; além dos advogados criminalistas, Fábio Brito e Vitória Rocha Alves; entre outros especialistas em segurança pública. O advogado baiano João Lopes Junior, que possui especialidade em sistema anticorrupção, também confirmou presença. A audiência pública é de autoria do vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania).

De acordo com o parlamentar, é necessário ampliar o debate sobre o pacote anticrime apresentado recentemente pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Essa audiência tem a proposta de analisar o que de fato propõe o programa nacional de combate à violência no Brasil. Quais os pontos positivos e negativos deste pacote? O que a população sabe sobre o assunto?”, indaga o parlamentar.

Como advogado militante na área criminal há 10 anos e agora na condição de vereador, Armando Batalha Júnior busca soluções para reduzir a violência no município de Aracaju. “Certamente o debate vai aprofundar o conhecimento sobre o tema, e assim podemos pensar algo em conjunto para aplicar na esfera municipal. Por isso, se faz necessária a presença de especialistas em segurança pública, de nomes relevantes do cenário jurídico estadual e claro de toda sociedade”, afirmou.

O vereador também convida a imprensa local para participar da audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju.