Escritor Omar Rezende receberá título de Cidadania Aracajuana
Na próxima quarta-feira, dia 3, a partir das 16h, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entregará o título de Cidadania Aracajuana ao escritor José Lindomar, conhecido como Omar Rezende. A homenagem, que é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal, é uma iniciativa do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) e será realizada no Plenário da CMA.
José Lindomar, ou Omar Rezende, como ficou conhecido por suas obras, nasceu no município sergipano de Porto da Folha, em 17 de agosto de 1976, migrando para a cidade de Aracaju com sua família pouco tempo após seu nascimento. “Não poderia deixar de homenagear esse ilustre escritor que abrilhanta a nossa cultura com suas obras literárias”, afirmou Cícero.
Crescendo na cidade de Aracaju, Omar Rezende desenvolveu a habilidade da escrita crítica, retratando em seus livros a realidade dos problemas sociais vivenciados em seu cotidiano e buscando a superação desses problemas por meio da literatura.
Para o parlamentar, a homenagem é mais do que justa, tendo em vista que, além de homenagear Aracaju em seus livros, o escritor desenvolve vários projetos sociais na capital sergipana. “Tudo custeado pela venda de seus livros, especialmente em sua comunidade, a Prainha, no bairro Santa Maria, onde reside. Os projetos sociais são voltados para a primeira infância, incentivando a leitura e o desenvolvimento escolar dos beneficiários”, completou.