Escola do Legislativo realiza Seminário 'Turismo, Bem-Estar e Saúde'

por Vinícius Andrade e Danilo Cardoso — publicado 10/10/2019 17h40, última modificação 11/10/2019 08h36
Escola do Legislativo realiza Seminário 'Turismo, Bem-Estar e Saúde'

Foto: Heribaldo Martins

A Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou na tarde desta quinta-feira, 10, o Seminário ‘Turismo, Bem-Estar e Saúde’ em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR) - Seccional Sergipe. O objetivo do Seminário é entrelaçar o Turismo como forma de melhorar o Bem-Estar dos servidores. Dentre os vereadores presentes estiveram o presidente da CMA, Nitinho (PSD), e o vice-presidente, Thiaguinho Batalha (PMB).

A ABBTUR aproveitou o ensejo para homenagear personalidades com um o prêmio 'Os Melhores do Turismo Sergipano', que está em sua 4ª edição. Entre os agraciados estavam os vereadores Nitinho e Thiaguinho, além do diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, o secretário Municipal de Turismo, Marlysson Magalhães.

Em seu  discurso, o presidente da CMA parabenizou a ação da Escola em promover o Turismo aos servidores. “O turismo serve como fonte para as pessoas expandirem seus conhecimentos a respeito dessa área e tirarem suas dúvidas. O turismo além de engrandecer o sentimento das pessoas, faz com que aprendam e criar o hábito de poderem viajar e conhecerem outras culturas”, contemplou Nitinho.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, os funcionários primeiramente precisam estar bem consigo mesmo para poder exercer e aplicar seu trabalho de forma eficiente. “A Escola do Legislativo entende que para o funcionário trabalhar bem, ele precisará não somente conhecer o lado técnico, precisará também estar bem com a sua saúde. Então diversas atividades são idealizadas e realizadas com o intuito de levar o bem-estar para os nossos servidores” concluiu o diretor da Escola.

Durante o Seminário, o vice-presidente da CMA foi homenageado pela ABBTUR - com o Prêmio Melhores do Turismo. A homenagem foi pelo trabalho que o vereador exerce em prol do Turismo. “Fico honrado em receber esta homenagem por tudo que fiz pelo turismo. É uma iniciativa de suma importância também para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o turismo em nossa capital e que os gestores possam incentivar mais e fazer uma política pública de incentivo ao turismo”, destacou Thiaguinho.

A presidente da ABBTUR, Ellen Carvalho, relata que há muitas dúvidas entre as pessoas em relação ao Turismo como forma de melhorias da Saúde e Bem-Estar. “Quando você faz atividade turística, automaticamente melhora seu bem-estar e sua saúde. Nessas questões de saúde, devido à pressão do trabalho excessivo e correria do dia a dia, o turismo tem uma relação em melhorar a saúde e bem estar das pessoas” finalizou a turismóloga.