Escola do Legislativo realiza curso sobre investimentos em períodos de crise

por Eduardo Costa e Danilo Cardoso — publicado 21/05/2020 16h24, última modificação 21/05/2020 16h24

A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou nesta quinta-feira, 21, o curso “Como investir durante uma crise. A atividade faz parte do projeto “Aprendendo com a Crise”, trazido pela instituição para continuar com seu cronograma convencional e gerar maior aprendizado à população durante a pandemia da Covid-19.

O diretor da Escola do Legislativo, Wander Costa, exaltou a iniciativa e destacou a importância da atividade: “A Escola do Legislativo se reenquadra neste sistema. Ela se reinventa para adequar-se ao virtual. Todas as nossas atividades eram desenvolvidas presencialmente, e agora estamos nos adequando a este contexto, que poderá ser mantido depois da crise também. As pessoas estão mudando no horizonte profissional, psicológico e econômico. Este curso é extremamente importante e veio em um contexto propício, falando sobre como investir em período de crise”.

O curso, que durou duas horas, foi ministrado pelo Dr. Wilden de Araújo Silva Junior, administrador de empresas e profissional envolvido com o mercado financeiro. Ele falou sobre noções de juros, investimentos de risco, fundos e perfis de investimento, ações financeiras, renda fixa, entre outros temas de debate.

“Culturalmente, no Brasil, temos um hábito de não saber muito bem o que fazer com os resultados do nosso trabalho. Independente de qualquer ideologia ou estilo de vida, o recurso financeiro estará presente, você precisa comprar bens e se sustentar. Temos sonhos e desejos, e alguns deles acabam financeiro recursos financeiros para avançar. A vida de finanças estará presente a todo momento. Hoje uma dificuldade encontrada é que, nesse cenário, as pessoas postergam a vontade de conversar sobre o assunto por outras prioridades. Mas parabenizo esta atividade e bato na tecla que a vida financeira continua andando, não espera, e se você não toma cuidados ela segue da mesma forma”, disse Wilden.

“O mercado financeiro é para todos os perfis e bolsos. Não importa quanto você tenha para um investimento, teremos opções e alternativas para todos. Cabe você tentar entender, se encaixar e ver sua necessidade. Investimento não é receita pronta, algo que funciona para mim pode não acontecer para você. Precisamos entender nossas necessidades, o motivo de estarmos investindo, a característica de cada tipo de investimento e escolher o que vai nos atender”, complementou o administrador.

O curso contou com mais de 20 participantes, presentes de forma online. Todos eles se inscreveram gratuitamente e aproveitaram os temas para aprender mais sobre investimentos e melhorias neste tempo de pandemia e isolamento social. Ao final, Wilden Junior também tirou dúvidas dos participantes e respondeu a seus questionamentos.