Escola do Legislativo promove reunião sobre o planejamento estratégico pedagógico

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Escola do Legislativo promove reunião sobre o planejamento estratégico pedagógico

Foto: Escola do Legislativo CMA

A Comissão de planejamento para as atividades pedagógicas na Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), esteve reunida nesta segunda-feira, 10,  para a apresentação dos resultados e cocriação de novos projetos. 

De acordo com a secretária- geral da Escola do Legislativo, Maria Agda Queiroz, as reuniões têm o papel de promover a educação e planejar as atividades mensais da unidade. “A pauta da reunião é baseada nas atividades mensais que a Escola promove, a fim de fomentar oficinas de aperfeiçoamento, palestras e lives com cunho educativo. Por exemplo, este mês realizaremos a live com uma psicóloga para falar sobre o autismo, no próximo dia 27. Além de ser um momento de compartilhar e desenvolver uma programação a várias mãos”, pontua.

Já a servidora Amanda Ramos, que participa da Comissão de Planejamento das atividades pedagógicas da Escola, cita que participar das reuniões é um momento de abordar assuntos pertinentes que envolvem a sociedade e o legislativo. “Quando a Agda comentou sobre a proposta da live, com o tema autismo, sugeri a psicóloga Joelma Ramos e, automaticamente, foi aceita a sugestão. Ou seja, estamos seguindo o propósito da Escola”, comenta a integrante da Comissão de Planejamento de Atividades Pedagógicas.

“As atividades da Escola aproximam a população ao Legislativo por meio da cidadania, dos cuidados com a saúde, além de ensinar a importância da política, não só no nosso dia a dia, como fazer com que crianças e adolescentes compreendam  a atuação do vereador, do prefeito, do papel do vice-prefeito. Por isso, a cada mês renovamos nossas atividades . É com reuniões como essas que podemos ser cocriadores das atividades junto com a comissão”, finaliza a secretária da Escola do Legislativo, Maria Agda Queioz.