Escola do Legislativo Municipal realiza curso de Oratória

por Abrahão Crispim Filho — publicado 21/11/2019 16h30, última modificação 21/11/2019 17h00
Escola do Legislativo Municipal realiza curso de Oratória

Foto: Heribaldo Martins

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através da Escola do Legislativo Municipal profª Neuzice Barreto de Lima, realizou na tarde desta quinta-feira, 21, o curso de Oratória. A iniciativa teve como objetivo ressaltar a importância, bem como a necessidade da oratória como ferramenta da extrema importância na comunicação verbal ou escrita, essencial também para funcionários públicos, assessores parlamentares e vereadores, que marcaram presença no encontro.

Durante todo o curso, o professor Mestre Vander Costa buscou interagir com o público presente mostrando-lhes exemplos práticos de como ser objetivo e expressar o sentido que deseja, seja por meio da fala ou texto. “A fala produz realidades, mas falar bem produz as consequências desejadas. É necessário ter clareza quando for dizer algo, para que as pessoas que estejam ouvindo entendam exatamente o que você quer passar” explicou, completando que a oratória não é algo que se aprende do dia para noite, requer treino e desenvolvimento constante.

Para o turismólogo Antires Góis, a iniciativa da Câmara Municipal de Aracaju é importante. “Essa é uma oportunidade única que a casa do cidadão oferece à população. A oratória é o carro chefe de todas as profissões porque se a pessoa não consegue desenvolver uma boa comunicação não chegará ao seu foco”, frisou a participante alertando que ficará atento ao site da CMA para não perder outras oportunidades.