Escola do Legislativo Municipal leva o projeto Conhecendo o Parlamento até a Escola Tobias Barreto

por Lucas Oliver, Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo de Aracaju — publicado 13/09/2023 15h25, última modificação 13/09/2023 16h53

Foto: Thiago Aragão

Nesta quinta-feira, 14, às 8h, a Escola do Legislativo de Aracaju, Professora Neuzice Barreto de Lima, estará na Escola Estadual Tobias Barreto para participar do projeto Conhecendo o Parlamento, criado pela unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Cerca de 40 estudantes vão participar do projeto.

“Pela primeira vez neste ano, o Conhecendo o Parlamento vai até a escola para desenvolvermos o Conhecendo o Parlamento. Durante a apresentação, vamos explicar o funcionamento da Casa Legislativa de forma didática para que os alunos possam aprender sobre política, cidadania e como é conduzido o processo eleitoral, pois estaremos simulando uma eleição para eleger o Vereador do Futuro”, pontua o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa.

“Depois da primeira etapa teórica e com a simulação da eleição, vamos até a Câmara Municipal de Aracaju vivenciar o dia a dia do Poder Legislativo. Os alunos vão poder conversar com os vereadores, conhecer o prédio da Câmara, além de estar ao lado do presidente da Casa em exercício, Fabiano Oliveira”, finaliza Costa.