Escola do Legislativo inicia curso de Segurança do Trabalho

por Leilane Coelho — publicado 10/12/2018 16h27, última modificação 10/12/2018 16h27
Escola do Legislativo inicia curso de Segurança do Trabalho

Foto: Heribaldo Martins

A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), deu início na tarde desta segunda-feira, 10, ao curso de Segurança do Trabalho para servidores da Câmara. O treinamento trabalhará assuntos como acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, prevenção de acidentes e outros assuntos ligados ao meio-ambiente.

Segundo a professora de segurança do trabalho e meio ambiente, Karla Fabiany, o curso é voltado para segurança do trabalho, mas também trabalha questões ligadas ao meio-ambientem atendendo assim as normas regulamentadoras vigentes no país. “A nossa ementa
contempla as áreas de meio ambiente e segurança, detalhando a questão do desenvolvimento sustentável, a parte de ergonomia, acidentes do trabalho , doenças ocupacionais, comissão interna prevenção de acidentes e prevenção de combate a incêndios. Todo o curso segue as normas técnicas brasileiras e normas regulamentadoras que são instituídas pelo ministério do trabalho”.

O diretor da Escola Professora Neuzice Barreto, Vander Costa, afirmou encerrar o ano com o curso de segurança do trabalho só reafirma o desempenho de todos que fazem a escola. “Aqui temos duas comissões e elas estudam as possibilidades de cursos, elas trabalham no planejamento estratégico para que todas ideias viáveis e positivas sejam colocadas em prática. Encerramos o ano de 2018 cumprindo nosso objetivo que era receber mais de 500 alunos aqui. Em 2019 pretendemos dobrar esta meta e oferecer novas opções educacionais para os servidores da Câmara”.

Jovens –

Vander Costa disse ainda que um projeto que irá ajudar jovens a entrarem no mercado de trabalho está em análise. “Estamos estudando um projeto para oferecer cursos de capacitação para jovens para que eles tenham oportunidade de entrar no mercado de trabalho”.