Escola do Legislativo inicia aulas do curso de Licitações e Contratos Públicos

por Danilo Cardoso — publicado 14/05/2019 09h34, última modificação 14/05/2019 09h34
Escola do Legislativo inicia aulas do curso de Licitações e Contratos Públicos

Foto: Heribaldo Martins

Com carga horária de 20 horas, foi iniciado nesta segunda-feira, 13, a nova turma do curso de Licitações e Contratos Públicos promovido pela Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto Lima, vinculada a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD), levou as boas vindas aos alunos que terão uma semana de aprendizado do conteúdo.

A unidade de ensino tem como objetivo capacitar os servidores e assessores da Casa Legislativa para assim oferecer um melhor atendimento ao público. Os cursos são gratuitos e também estão abertos para toda sociedade civil que busca aprimorar conhecimento e aprender sobre um novo tema.

O presidente da CMA ficou feliz ao presenciar a sala lotada de estudantes que buscam conhecimento e qualificação. “É com muito alegria que a Câmara oferece curso não só para servidores da Casa, mas também para as pessoas que buscam conhecimento. Aqui nesta sala tem servidores públicos, advogados, administradores, contadores e concurseiros QUE querem aprender e se aperfeiçoar em uma área e fico feliz em saber que a Escola está sendo bem requisitada”, declarou Nitinho.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, esta é uma oportunidade dos servidores e da população se aprofundarem sobre o tema. “O curso de Licitações e Contratos Administrativos traz para o servidor a amplitude do conhecimento já que todas as entidades da esfera pública são obrigadas a realizar o processo licitatório para aquisição de bens ou serviços. Este curso qualificam não só os servidores, como também todos aqueles que querem trabalhar na área”.

Visando adquirir conhecimentos para prestar concurso público, a personal trainer Gessyka Lutielle ficou sabendo do curso pelas redes sociais e prontamente elogiou a iniciativa da escola em abrir o curso para toda a população. “Comecei a estudar para concursos públicos e sei que conhecimento é poder, por isso estou sempre buscando mais conhecimento para melhorar, já que pretendo ser uma servidora pública”.