Escola do Legislativo de Aracaju e Interlegis promovem quatro dias de capacitação na área de comunicação integrada
Na tarde da última segunda-feira, 14, a Escola do Legislativo de Aracaju, Profª Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), deu início a oficina gratuita sobre Comunicação Integrada em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado Federal, com o objetivo de capacitar servidores públicos.
Cerca de 50 inscritos e com 12 horas de informações sobre planejamento e estratégias de uso das mídias sociais. O curso é voltado a parlamentares e servidores de câmaras e de outros órgãos públicos do Estado. “Trabalho há 10 anos com TV e hoje estou como assessora parlamentar e vi uma oportunidade de troca de experiências. Além de aprender sobre estratégias e redes sociais voltadas ao legislativo”, ressalta a assessora de imprensa do vereador Professor Bittencourt, Jamile Pavlova.
De acordo com a secretária-geral da Escola do Legislativo de Aracaju, esse é o terceiro curso em parceria com o Interlegis a fim de provocar a comunicação integrada. “Estamos felizes com mais uma realização da oficina junto ao Interlegis. É uma parceria que está rendendo frutos positivos para ambos os lados, além de fomentar a capacitação de jornalistas, publicitários e assessores parlamentares, afinal, esse é um dos nossos propósitos”, afirma.
Para o estrategista digital e professor, Tadeu Sposito, a Oficina de Comunicação Integrada é de fundamental importância para capacitar os profissionais. “Ela é pensada para ajudar as Casas Legislativas e mandatos de parlamentar a conversar melhor com seu público. Durante esses dias pudemos pensar sobre estratégias, planejamento e produção de conteúdo. As plataformas da comunicação digital não têm fórmula mágica e a ideia é compreender cada uma delas e usar da melhor forma”, pontua. “Nosso grande desafio é ir aonde o cidadão está e falar do jeito que ele entenda e que ele pense que é interessante, além de falar sobre cidadania e participação democrática. Essa parceria com a Escola Legislativa e o Interlegis é maravilhosa, porque a capacitação dos servidores públicos é fundamental. É um poder que tem mais a ver com o povo e para gente, ter um poder legislativo de qualidade, tem que ter cursos que capacitem os servidores”, finaliza o estrategista digital, Tadeu Sposito. Já a secretária de comunicação do município de Lagarto, Isis Pessoa, comenta sobre a oportunidade que a Escola do Legislativo está oferecendo aos profissionais da área de comunicação. “Essa oficina traz uma oportunidade singular e agregadora. É uma excelente iniciativa da Escola do Legislativo de Aracaju, afinal, sou do município de Lagarto e, com objetivo de aprender, além de ser integrador, é um momento de fazer network”, justifica.