Escola do Legislativo realiza curso on-line sobre pesquisa de preço nas compras públicas

por Vinícius Andrade e Danilo Cardoso — publicado 30/07/2020 16h05, última modificação 30/07/2020 16h06
Escola do Legislativo realiza curso on-line sobre pesquisa de preço nas compras públicas

Foto: Agência CMA

A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou na tarde desta quinta-feira, 30, o curso "Pesquisa de Preço nas Compras Públicas", com a contribuição do professor e advogado, George Avila. A atividade faz parte do Projeto “Aprendendo com a crise”, criada pela instituição para dar continuidade nas atividades com temas recorrentes e atualizados diante da necessidade da população durante a pandemia da Covid-19.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, o Projeto Aprendendo com a crise surgiu para oferecer rotineiramente cursos rápidos de qualificação profissional e motivacionais na modalidade on-line, sempre nas quintas-feiras, das 14h às 16h. “Nós da Escola seguimos o mesmo padrão qualidade dos cursos presenciais, destacando-se por ser uma das Escolas do Legislativo mais atuantes do Brasil. Na palestra de hoje vamos assistir sobre a questão das buscas e pesquisas de preços e o que alterou diante da pandemia”, pontuou Vander.

A ação foi ministrada pelo bacharel em direito e especialista nos setores do direito público e consultoria em licitações e contratos; pós-graduando em educação à distância 4.0, direito ambiental e sustentabilidade; professor da pós-graduação FAMA – Faculdade Amadeus; Pregoeiro e autor de artigos na área de compras públicas, Profº George Ávila.

O convidado explicou a todos de forma detalhada e didática a respeito de mudanças nas questões que envolvem a administração, orçamento, contratos e contratação de licitação diante de qualquer pública para que possa trazer ao processo de preço mais fidedigno possível do produto. “Estamos tento a oportunidade em evoluir e inovar para que o processo de compra possa também evoluir”, enfatizou o advogado.

O curso contou cerca de 35 participantes presentes de forma on-line. Todos eles se inscreveram gratuitamente e aproveitaram o tema para aprender mais sobre busca, pesquisa e comparações de preços de produtos. Os certificados serão enviados para os inscritos já a partir de amanhã.