Escola do Legislativo realiza Live com orientações sobre retorno às aulas presenciais

por Agência Câmara Aracaju — publicado 29/07/2021 16h05, última modificação 29/07/2021 16h16
Escola do Legislativo realiza Live com orientações sobre retorno às aulas presenciais

Arte: Vanessa Passos.

A Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), preocupada em levar informações aos aracajuanos a respeito do retorno das aulas presenciais, promoveu na tarde desta quinta-feira, 29, por meio do Instagram @escoladolegislativocma, uma Live com o tema “Protocolos de Segurança no retorno às aulas”. A ação foi conduzida por duas especialistas que explicaram orientações sobre prevenção nesta volta.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, "com o retorno presencial das atividades escolares, é de total importância que sejam passadas informações cruciais para todos”.

A Live foi conduzida pela enfermeira, graduada em gestão e administração hospitalar, auditoria e estática em enfermagem, Amanda Alcântara e pela pedagoga com habilitação em administração escolar e pós-graduada em psicopedagogia institucional e clínica, Gleice de Sá Mafra.

Para a professora, Gleice de Sá, na rede pública a prefeitura e a secretaria de educação estão empenhadas em dar todo o suporte tanto na parte técnica quanto aos materiais de prevenção. “Serão fornecidos máscaras de segurança, EPI e álcool em gel individual para cada aluno. Além da rede municipal já estar trabalhando na formação e capacitação de profissionais para que ao chegar ao momento correto do retorno, todos estejam com o suporte necessário”, concluiu a pedagoga.