Erika Ferrari Cunha é a nova Cidadã Aracajuana
Na última sexta-feira, 29, Erika Ferrari Cunha, Diretora Técnica da Energisa, recebeu o Título de Cidadã Aracajuana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). De autoria do vereador Elber Batalha (PSB), a honraria foi entregue em meio a palavras emocionadas da homenageada.
Erika é carioca e se mudou para Minas Gerais aos 12 anos. Com formação em Engenharia Elétrica, pós-graduação em MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ela chegou em Sergipe no ano de 2011 para assumir o cargo de Coordenadora da área de pós e pré-operação técnica, pós-comercial, nível de tensão e danos elétricos, no Departamento de Operação da Energisa. Já em 2015, se tornou Coordenadora de Projetos e Cadastro no Departamento de Construção e Manutenção. Já em 2020, foi gerente de Planejamento e Orçamento até ser a primeira mulher na posição de Diretora Técnica, em 2023.
Para Elber, Erika já mostra, há vários anos, que merece esse reconhecimento. “O título de cidadania reconhece o valor, o trabalho e a dedicação de pessoas que não tiveram a sorte de nascer em Aracaju, mas que escolheram a cidade para construir suas vidas profissionais e pessoais. São pessoas como Erika que contribuem para o desenvolvimento daqui e bem-estar da população. Ela é um dos melhores exemplos do que isso representa”, declarou.
Presente na solenidade, o vereador Byron (MDB) também ressaltou o trabalho de Erika. “Erika mostra a sua capacidade profissional que faz muito por todo Sergipe. Esse dia é um dia muito feliz, já que ela merece essa homenagem e celebração de indicação do amigo Elber Batalha”, comentou.
Roberto Currais, diretor-presidente da Energisa, não poupou elogios à amiga e colega de trabalho. “É uma emoção muito grande. Erika é uma pessoa batalhadora, de fato, que fez tudo para crescer na vida e enfrentou também as dificuldades de ser mulher no mercado de trabalho. Ela chegou, onde chegou, com maestria. Na Energisa, tem uma bela história e espero acompanhar tudo isso em mais e mais anos”, falou.
Atualmente como Diretora Técnica, Erika relatou a sua trajetória durante um discurso na tribuna. Contou do seu tempo de estagiária da empresa e lembrou do caminho com seus pais em meio às dificuldades da época. “Aquela menina de olhos azuis, é essa que fala aqui agora, recebendo esse título depois de tantos anos”, disse.
Em meio aos seus agradecimentos, ela falou do peso de receber esse título na cidade que chama de lar. “Com dedicação em cada gesto, ação e decisão. Quero ser digna dessa confiança, contribuindo com entusiasmo, comprometimento para o crescimento e felicidade desse lugar. A partir de hoje, não sou apenas alguém que vive em Aracaju. Mas, sou parte de vocês, da alma dessa cidade, da história de um povo inspirador e acolhedor. Levo no coração, a responsabilidade e o privilégio de ser uma cidadã aracajuana”.