"Entrei na Câmara não para ficar rico, mas para ajudar quem precisa”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
por Pela assessoria de imprensa do parlamentar
—
publicado
15/02/2024 12h29,
última modificação
04/11/2024 17h20
Em entrevista ao programa Liberdade + da Liberdade FM, com a apresentação do jornalista e radialista Anderson Machado, nesta quinta-feira, 15, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) fez um balanço das ações desenvolvidas pelo mandato e destacou uma das suas bandeiras de luta: a melhoria de vida de crianças e adolescentes com autismo.
“A gente faz muitos encontros com pais de autistas, porque eu sei a dificuldade de entender um filho autista, pois sou pai de um e foi um presente que Deus me deu”, ressaltou Cícero, lembrando que faz questão de levar profissionais da saúde para conversar com os pais durante os encontros.
Outra ação desenvolvida pelo parlamentar é realizada no Santa Maria, mais precisamente na Casa de Apoio, que passará a se chamar Instituto Dona Branca.
Lá, a comunidade pode usufruir de atendimentos com clínico geral, psicólogos, fisioterapeuta, além de atendimento jurídico. “Faço esse trabalho desde o dia 1º de janeiro de 2021, quando assumi o mandato de vereador”, revelou Cícero.
Inicialmente, os atendimentos começaram com clínico geral e psicólogo. “E depois fomos ampliando com fisioterapeuta, urologista e, agora, no final de 2023, conseguimos uma neuropediatra, que é uma especialidade muito procurada no serviço público. Ela faz o atendimento uma vez por mês e, na última vez que ela esteve no Instituto, foram mais de 30 crianças atendidas e a prioridade é para crianças autistas, inclusive, teve uma mãe que me procurou dizendo que o filho, que é autista, tem 10 anos e nunca passou por uma neuropediatra”, afirmou.
Mesmo sem ter ajuda ou parceria de nenhuma instituição, os atendimentos à comunidade são feitos sem nenhum tipo de cobrança. “E só não coloco o atendimento todos os dias porque não tenho ajuda de ninguém e todos os custos saem do meu salário como vereador, pois entrei na câmara não para ficar rico, mas para ajudar a minha comunidade”, completou Cícero do Santa Maria.