Enfrentamento à pandemia: vereador Pastor Diego participa de reunião da Comissão de Saúde

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2021 08h40, última modificação 22/02/2021 08h40

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Pastor Diego (PP) participou da Reunião da Comissão de Saúde Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa Do Consumidor realizada de forma remota na manhã da última sexta-feira, 19. A reunião teve como objetivo traçar estratégias de acompanhamento ao plano de ação municipal de combate à pandemia, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em Aracaju que ocasionou colapso no atendimento no sistema de saúde pública e privada.

“A reunião foi aberta a todos os vereadores, como eu fui o responsável pelo requerimento para criação da Comissão de Enfrentamento à Pandemia, tinha total interesse em participar. Parabenizo a iniciativa da Comissão, pois o empenho de toda Casa Parlamentar vai ser fundamental para que a gente possa trazer uma solução para essa situação”, frisou o vereador Pastor Diego.
Na oportunidade, foram aprovados cinco requerimentos, sendo que desses, três foram protocolados pelo vereador Izac Silveira (PDT), nos quais o parlamentar pede que seja feito um convite aos representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco (UPA/Zona Sul), e do Nestor Piva para saber quais são as dificuldades que estão existindo na transferência de pacientes em estado grave para os leitos de UTI devidamente equipados.
“Quero me somar o máximo que eu puder para conseguir agilizar os requerimentos do vereador Isac. E vou continuar acompanhando de perto o enfrentamento à pandemia. É meu papel como representante do povo, nesse tempo tão difícil que estamos enfrentando, buscar estar junto do Poder Executivo e Legislativo”, afirmou o Pastor Diego.
Os outros dois requerimentos aprovados na reunião pedem uma audiência com os representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para informarem aos parlamentares sobre o planejamento de combate à pandemia, tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 em Aracaju e em todo Estado de Sergipe. A Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa Do Consumidor tem como presidente, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSD); como secretário, Cícero do Santa Maria (Podemos); e membros Eduardo Lima (Republicanos), Isac Silveira e Linda Brasil (Psol).