Empréstimo aprovado por vereadores permite recuperação do corredor da Augusto Franco

por Leilane Coelho — publicado 21/10/2019 12h59, última modificação 21/10/2019 12h59

Foto: China Tom

Na manhã desta segunda-feira, 21, os vereadores Zezinho do Bugio (PTB), Isac Silveira (PCdoB), Dr. Gonzaga (MDB), Palhaço Soneca (Sem Partido), Fábio Meireles (Cidadania), Bigode do Santa Maria (MDB), Zé Valter (PSD), Camilo Lula (PT) e Seu Marcos (PHS) participaram da Ordem de Serviço para obras de infraestrutura do corredor de transportes da Avenida Augusto Franco.

A obra que terá o investimento de mais de 9 milhões de reais iniciará na Leste, na avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro, seguindo até a avenida Etelvino Alves. O projeto tem o intuito de aumentar a ciclovia, além da recuperação do corredor de trânsito, implantação de meio-fio, de rampas de acesso para pessoas com deficiência e sinalização horizontal.

Toda execução das obras que estão acontecendo pela cidade fazem parte do Projeto Mobilidade Urbana iniciado pela prefeitura de Aracaju para a recuperação das principais avenidas da cidade. Sobre o assunto, o vereador Fábio Meireles destacou que o vereador tem um papel importante na liberação destes recursos. “Essa obra é muito importante, pois é mais um investimento do poder público municipal que conta com as digitais do Poder Legislativo. Hoje é dia de alegria e satisfação! Tenho certeza que essa obra vai facilitar a vida de todos” Fábio.

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) lembrou da importância que esta obra trará para a mobilidade da cidade. “A reforma desse corredor será muito importante porque trará mais acessibilidade, além de melhorar o fluxo de veículos e andar no macio. Nós como parlamentares viabilizamos a mudança da cidade através da aprovação do empréstimo provando que nós temos um papel importante não só na cobrança, mas também como apoio da população”.

Os vereadores Camilo Lula, Zé Valter e Seu Marcos compartilharam da mesma opinião ao lembrar que o recapeamento asfáltico desta avenida irá melhorar a vida de todos. “Hoje é um dia muito importante para todos os aracajuanos. Uma obra que custa em torno de nove milhões de reais e que vai trazer inúmeros benefícios aos aracajuanos”.

Isac  Oliveira lembrou que essa obra é um pleito antigo da população. “Enquanto vereadores levamos para a câmara os reclames da população entre eles, a questão da ciclofaixa e a melhora do asfalto das avenidas principais, então estão de parabéns o prefeito e a câmara por ter viabilizado através do recurso a execução desta obra e, tenho certeza que em um futuro próximo a melhora do ir e vir do cidadão aracajuano será visível”, isac

O prefeito de Aracaju, Evaldo Nogueira, reconheceu o papel da Câmara e falou sobre a importância da obra para a capital. “É uma obra extraordinária que vai melhorar a vida do aracajuano e principalmente a mobilidade urbana da capital. Parabéns a todos e aos vereadores pelo empenho nas demandas da população”.