Emília relembra incêndio na ala do Nestor Piva e descaso da PMA com família das vítimas

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Emília relembra incêndio na ala do Nestor Piva e descaso da PMA com família das vítimas

Foto: Gilton Andrade

Em maio de 2021, um cenário de pânico tomou conta da ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, após um incêndio, vitimando, fatalmente, quatro pacientes que estavam internados no local. Quase exatos dois anos após a tragédia, as famílias das vítimas permanecem desassistidas e, em seu discurso, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez uma retrospectiva do fato ressaltando a incessibilidade do poder público.

“Desde o início eles quiserem fugir da responsabilidade, porque não cuidou daquele hospital, se restringindo apenas da parte burocrática. No próximo dia 28 completa dois anos da tragédia e o que foi feito na tentativa de amenizar a dor e o sofrimento dessas famílias? Qual acompanhamento elas estão tendo? Que tipo de assistência? Essas pessoas que perderam seus entes queridos podem responder todos esses questionamentos”, pontuou.

Emília reforçou, que, enquanto estão fingindo esquecer deste fato, a sociedade e, ela, enquanto representante do povo, não deixará este assunto morrer e cobrará justiça em nome da memória das vítimas. “É desta forma que a gestão cuida das pessoas, da memória, da saúde. Só homenagens não basta. Que Edvaldo e a secretária da SMS acordem e cuidem, verdadeiramente,  cuidem dos aracajuanos(as) que estão clamando”, afirmou.