Emília questiona valores exorbitantes de diárias pagas a servidores da PMA durante viagem ao exterior

por Andrea Lima / Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 07/08/2023 09h13, última modificação 07/08/2023 09h13

Foto: Gilton Andrade

Cumprindo seu papel de fiscalizadora e sempre atenta a tudo que envolve a gestão, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou suas redes sociais para expor valores altíssimos pagos, com recursos dos cofres públicos,  para três servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que estão na China, durante 30 dias, participando de um seminário sobre Capacitação em Reestruturação do Comércio Exterior para Países de Língua Portuguesa. Até o momento, os três  já somam R$150 mil só em diárias.
“Um fato interessante é que, entre as pessoas, está o superintendente da SMTT, Renato Telles, mas esse evento tem a ver com trânsito? Além dele, estão Amanda Passos, filha do secretário de finança, e o diretor de inovação da PMA, Walter Andrade. Sem falar no alto valor todo pago com o dinheiro do povo, enquanto isso, as ruas e avenidas da cidade estão fazendo vergonha e ocasionando transtornos de buracos,  pois quando resolvem fazer um serviço, é com material de péssima qualidade, a saúde um caos à parte, mas  a prioridade é bancar uma viagem de funcionários ao exterior”, criticou a oposicionista.
No vídeo, Emília ainda cita que outros estados, como Pernambuco, por exemplo, por causa do alto custo, enviou apenas um representante e outras nem chegaram a enviar. “Aracaju poderia seguir o exemplo e ter enviado uma pessoa também, mas, não, foram logo três. Têm cidades que nem enviou, para se ter ideia. Cada dia é uma novidade nesta gestão. Os valores e nomes de todos estão disponíveis no Diário Oficial para quem quiser ter acesso. Eu continuarei de olho. É minha função. É o dinheiro do povo sendo usado”, afirmou.