Emília presta homenagem à cidade de Lagarto nos seus 138 anos

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/04/2018 16h40, última modificação 19/04/2018 17h22
Emília  presta homenagem à cidade de Lagarto nos seus 138 anos

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) lembrou, na sessão dessa quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os 138 anos do município de Lagarto, comemorado nesta sexta-feira, 20 de abril. “É aniversário da minha terra. Motivo de alegria. Minha vida, minha família, minha história começaram em Lagarto. Me emociona muito celebrar essa data junto com o povo daquela cidade. Lagarto é lugar de gente boa, a exemplo de Sílvio Romero, Laudelino Freire e do jogador de futebol Diego Costa”, comentou.

A parlamentar contou na tribuna que até os 16 anos viveu numa das principais cidades da região centro sul do Estado quando a família decidiu encaminhá-la para capital, Aracaju, para continuar os estudos, mas que nunca esqueceu da história de suas raízes. “O nome da cidade é, justamente, por conta de uma pedra em formato de Lagarto”, explicou a vereadora enquanto o painel da CMA exibia uma foto da entrada da cidade que expõe um monumento com uma escultura do réptil.

Lagartense de nascimento e aracajuana por título de cidadania, Emília Corrêa revela que seu olhar atento para a política começou ainda na sua terra natal com as disputas entre os dois grupos partidários adversários, “bole bole” e “saramandaia”. “Mas Lagarto precisa evoluir politicamente, acabar com a mesmice. Tem muita gente boa querendo chegar”, falou.

Para a parlamentar, que não esconde a forte ligação com a família, falar de Lagarto é laçar uma de suas mais fortes referências, seu pai, José Corrêa Sobrinho, um visionário. Levou para aquelas bandas a primeira emissora de rádio, a Rádio Progresso. Foi presidente do Rotary Club e ocupou o mais alto cargo na direção do Lagarto Esporte Clube. Teve uma vida íntegra na política. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal por três legislaturas. Há um ano foi homenageado dando nome ao principal mercado da cidade. “Ele não estava vivo para assistir, mas os 60 anos trabalhando como comerciante foram coroados com esse tributo. Onde meu pai andava levava o nome dessa cidade. Por isso, aos meus conterrâneos, receba o abraço, o respeito, a admiração da família Corrêa. É minha homenagem sincera ao povo de Lagarto e que Deus esteja abençoando aquela terra, ” finalizou .