Emília presta homenagem a Américo de Deus

por Andrea Lima - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Emília presta homenagem a Américo de Deus

Foto: Gilton Rosas

Ainda abalada com a perda inesperada do amigo pessoal e ex-vereador por Aracaju, Américo de Deus, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) dedicou sua primeira fala, após o retorno dos trabalhos legislativos, para homenagear Américo, e, mais uma vez, externar solidariedade aos familiares e amigos.

“Nunca mais tinha ficado tão nervosa ao subir nesta Tribuna. Eu senti, estou sentindo demais a sua partida, meu amigo. Sei que a cumplicidade que tínhamos era algo recíproco, talvez isso explique um pouco esta dor”, pontuou.

Emocionada, em poucas palavras, Emília destacou a gentileza como marca registada de Américo e o  trabalho dele incansável pela população.

“Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe que não estou exagerando. Ele era exatamente assim: o centro da sua fala eram as pessoas. Ele não ficava elogiando gestor, como a gente está acostumado a ver. Sua função era buscar meios de resolver os problemas das comunidades. Não tinha bandeira, causa, ele era vereador de todos. Como tem que ser.  De uma gentileza incomum, nunca desmereceu nenhuma mulher nesta Casa, pelo contrário,  em todas datas comemorativas, ele fazia questão de nos presentear com um mimo. Suas falas eram fortes, mas respeitosas. Enquanto parlamentar, como amigo, sua partida está sendo difícil de assimilar. Que Deus o conceda descanso eterno e o conforto necessário aos seus familiares e amigos”, declarou.