Emília: PPP não é solução para uma gestão irresponsável
por Assessoria de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
“As Unidades Básicas de Saúde (UBS), muitas delas, não têm água. Os servidores, para beber água de qualidade, precisa fazer cotinha para comprar”, foi assim que a líder da oposição na Casa, vereadora Emília Corrêa (Patriota), iniciou sua fala para se opor, novamente, à possível Parceria Público Privada (PPP) anunciada pela Prefeitura Municipal de Aracaju privada para gestão da saúde na cidade.
Através de um vídeo, onde uma paciente relata a demora para marcação de exames, pegando como gancho a fala da colega de parlamento, Sheyla Galba, Emília reforçou que a situação é reflexo do descaso e falta de planejamento de uma gestão há décadas no poder. “São anos e mais anos à frente da administração e ainda não aprenderam? Os mesmos problemas sem nenhuma solução. Mas, agora, a PPP resolverá tudo? O que a gente comprova, em fiscalização, é que as UBS's não têm o mínimo. Não consegue contemplar com o básico para a população e é obrigação do município fazer isso. Tem orçamento. Tem verba. O que não tem é interesse”, afirmou.
Por fim, a vereadora voltou a falar do marketing da ‘cidade perfeita’, mas a realidade é preocupante.
“Enquanto investem no marketing, temos muitas donas Elisângelas mostrando a verdade. Na fila de espera. Aguardando marcar um simples exame. As pessoas não estão tendo seu direito constitucional assegurado”, declarou.