Emília participa de reunião para solucionar o problema dos renais crônicos em Sergipe

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/07/2018 09h00, última modificação 30/07/2018 00h05
Emília participa de reunião para solucionar o problema  dos renais crônicos em Sergipe

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) participou na quarta-feira, 25, juntamente com representantes da Associação de Renais Crônicos em Sergipe (Arcrese), a vereadora Kitty Lima (Rede) e o nefrologista Manoel Pacheco, de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado Valberto Lima.
O encontro acompanha uma sequência de reuniões de negociações entre a Arcrese e o poder público na busca por soluções que minimizem a carência na assistência aos pacientes renais.

“Conseguimos evoluir nas tratativas para assistência a esses pacientes. Uma comissão para acompanhar a situação será criada para assim podermos acompanhar mais de perto e buscar soluções mais rápidas”, explicou Valberto Lima, secretário de Estado da Saúde.

De acordo José Lúcio Alves da Costa, presidente da Arcrese, a reunião trouxe propostas concretas. “Me sinto contemplado com a evolução do movimento. Esse foi um debate que já apontou um caminho”, confidenciou.

Para Emília Corrêa, esse encontro foi uma oportunidade de conhecer os problemas relacionados a nefrologia no Estado e no município de Aracaju, mas a parlamentar lamentou a ausência de um representante da Secretaria de Saúde do município. “É um absurdo esse desinteresse. Foram elencados diversos problemas e apontadas soluções. A falta de atitude do gestor do município, de não se fazer presente em uma questão tão grave, diz muito sobre a forma como administrar. Esse assunto diz respeito à saúde, à vida das pessoas. É inadmissível!”, disse.