Emília participa de ato em favor da convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil

por Andréa Lima, da Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 23/05/2017 08h45, última modificação 23/11/2017 16h09

Assessoria do parlamentar

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), participou de ato público em favor da convocação dos candidatos aprovados no concurso público para a polícia civil de Sergipe. A mobilização aconteceu em frente à Secretária da Segurança Pública (SSP/SE). Na ocasião, uma comissão dos aprovados no concurso foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), João Eloy.

“Quando o Estado tem um custo expressivo com um curso de formação, a não convocação dos aprovados representa descaso com o dinheiro público gasto para formação desses que hoje são policiais treinados e preparados para garantir a segurança do povo de Sergipe, que carente de segurança pública deve se mobilizar na defesa da convocação desses policiais”, pontuou Emilia.

Segundo a vereadora, os candidatos investem tempo e dinheiro. Famílias inteiras se envolvem e se comprometem durante anos em ajudar na preparação dos candidatos, jovens que praticamente pararam suas vidas para se dedicar aos estudos, e quando passam no concurso, são treinados para a atividade específica, têm sua justa expectativa frustrada. “Todos os aprovados que aguardam nomeação passaram, em 2015, 4 meses na Acadepol diuturnamente treinando e o Estado custeou isso com o dinheiro público, aproximadamente 2 milhões de reais. Em Sergipe são 200 candidatos aprovados e que até agora esperam que o governo do Estado os nomeiem, apesar do déficit superar 500 vagas e haver um grande número de aposentadorias ocorrendo e prestes a acontecer.”, lamentou.

“Cerca de 400 Cargos em Comissão foram nomeados recentemente pelo Governo do Estado, e nada dos policiais serem convocados. Precisamos lutar em defesa de mais segurança pública; são jovens preparados e formados que estão à disposição para atuar com eficiência na segurança de todos”, frisou.

Por fim, Emilia fez um apelo ao secretário de segurança no sentido de que se sensibilize o governador a convocar os policiais. “Não cansarei de reivindicar, pois atuo na área criminal como defensora pública e sei da importância da Polícia Judiciária. Estou do lado de vocês, que conquistaram esse espaço no serviço público por seus próprios méritos. Tenho a expectativa que o secretário irá abraçá-los e se interessar pela situação. Acima de tudo precisamos que o Governador do Estado, Jackson Barreto, honre as suas palavras, caso contrário sua fala ficará apenas no faz de conta, na enganação, na mentira, na balela. ”, conclamou.