Emília manifesta solidariedade aos motoristas do transporte alternativo
A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), manifesta solidariedade aos motoristas do transporte alternativo. A classe reivindica a regularização do serviço de transporte para a zona sul.
Segundo Emília, Aracaju cresceu e o transporte público não conseguiu acompanhar essa evolução. Ela disse que não se pode admitir que em um país cheio de desempregados, o direito de trabalhar seja obstruído. “São mais de 15 milhões de desempregados e colocamos dificuldades para gerar empregos e ocupações lícitas. A Constituição Federal no Art. 6° fala sobre os direitos sociais, e o trabalho faz parte desse rol de direitos”, ressaltou.
Para o representante da categoria, Elson Augusto, o poder judiciário do Estado vem cumprindo o seu papel e reconhecendo que em cada motorista existe uma família aracajuana, que apenas querem garantir a sua sobrevivência. “São trabalhadores e pais de família, por isso, pedimos apenas que o Executivo reconheça e legalize todas as cooperativas da capital. Só queremos trabalhar; somos mais de 200 cooperados e deixar faltar o pão na mesa dói”, lamentou.