Emília lembra que todo projeto de lei apresentado agrada uns, e desagrada a outros

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 04/10/2017 11h50, última modificação 04/10/2017 12h32
Emília lembra que todo projeto de lei apresentado agrada uns, e desagrada a outros

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), lembra que todo projeto de lei apresentado na Casa Legislativa, agrada alguns grupos, mas desagrada a outros, fazendo menção ao Projeto de Lei 12/2017, que assegura meia-entrada aos comunicadores, iniciativa que tem gerado polêmica entre os produtores culturais.

Segundo Emília é perfeitamente natural as mais diversas reações sobre as proposituras apresentadas. Emília fez questão de lembrar que o Brasil é um país democrático e todas as opiniões e manifestação, desde que respeitosas, devem ser ouvidas e discutidas. “Qualquer projeto que se apresente vai agradar uma parte e logicamente desagradar outra. Quando você entra com um processo por causa do seu direito que foi lesionado, você vai contrariar o interesse de outro”, pontuou.

Para Emília é necessário que haja posicionamentos e entendimentos bem definidos. O país em algumas situações de divergências tem gerado sentimentos imaturos de ódio nas pessoas que divergem naquilo que acreditam. “Eu digo isso porque o Brasil está sendo divido em várias questões, e a Casa Legislativa precisa ter maturidade para não seguir essa tendência insensata. Estamos no parlamento municipal para defender entendimentos, o que não significa que lado A ou B esteja certo ou errado”, destacou.

Por fim, a parlamentar lembra que é natural posicionamentos contrários, mas disseminar o ódio entre os pares porque há divergência de ideias não é aceitável.