Emília lamenta que lixo e entulhos façam parte da vida dos aracajuanos

por Escrito por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 01/08/2017 04h45, última modificação 23/08/2017 12h04
A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que lixo e entulhos façam parte da vida dos aracajuanos. As pessoas estão tendo que conviver com vários pontos de lixo em Aracaju, principalmente próximo aos canais da cidade.

Segundo Emília, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), muito timidamente, vem exercendo seu papel na coleta de lixo e entulhos no centro da cidade. Ao longo dos canais observa-se amontoados de entulhos e lixo que prejudicam a saúde das pessoas e a fluidez do trânsito nas vias. “Na extensão do canal da Avenida Airton Teles, vários pontos de lixo e entulhos vêm prejudicando o comércio local, a saúde das pessoas e a fluidez do trânsito, pois o lixo vem tomando conta da via, enquanto a administração demora na execução da retirada dos resíduos”, pontuou.

Para Emília, cenas como essas da Avenida Airton Teles se repetem com frequencia, sobretudo na zona norte da capital, onde a comunidade tem a saúde das pessoas exposta a vários riscos. “É preciso uma força tarefa para recolher esses resíduos; as pessoas que moram na redondeza dos canais não suportam o mau cheiro, insetos e bichos peçonhentos invadindo suas casas”, destacou.

Por fim, a parlamentar afirmou esperar que a gestão municipal elabore um plano de recolhimento mais eficiente, disponibilize eco pontos, e promova educação ambiental para diminuir os impactos dessa exposição ao lixo e subprodutos. “É necessário distribuir equipes regularmente em pontos estratégicos, disponibilizar eco pontos nas regiões de maior acúmulo de lixo e promover, nas escolas principalmente, a educação ambiental permanente”, finalizou.

Foto: César de Oliveira