Emília lamenta que base do prefeito tenha rejeitado ouvir delegados

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 06/04/2018 07h55, última modificação 06/04/2018 13h09
Emília lamenta que base do prefeito tenha rejeitado ouvir delegados

Foto: China Tom

Na quinta-feira, 5, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou a 4° reunião da CPI do Lixo, que aconteceu em meio a polêmicas e desavenças para aprovação do requerimento de Nº 9/2018 de autoria do único membro da oposição Elber Batalha (PSB).
De acordo com a vereadora Emília (Patriota), o requerimento rejeitado do vereador Elber Batalha, convocava dois delegados de polícia, servidores da Emsurb e um funcionário da Torre Empreendimentos, para prestarem esclarecimentos dentro da Comissão sobre a Operação Torre de Babel. “Respeito todos os membros da CPI do Lixo, mas entendo que ouvir essas pessoas dentro do processo contribuiria para elucidar, verdadeiramente, os fatos sobre a Operação Babel e como o dinheiro público foi aplicado”, ressaltou.
Segundo a vereadora, a delegada Daniele Garcia e o delegado Gabriel Nogueira, responsáveis pelo inquérito deveriam ser ouvidos e que de público explanassem todos os detalhes da investigação que deu origem a Operação Babel. “Ouvir os delegados de polícia que comandaram as investigações traria transparência e daria mais credibilidade a CPI do Lixo. Existiu muita sujeira nos contratos do lixo em Aracaju e as pessoas precisam saber a verdade, custe o que custar”, lamentou.