Emília lamenta que as reformas estejam sendo criminosas para o trabalhador

por Andréa Lima, Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 08/05/2017 08h15, última modificação 22/11/2017 15h38
Emília lamenta que as reformas estejam sendo criminosas para o trabalhador

Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), lamentou que as promessas de modernização através das reformas propostas pelo Governo Federal estão na contramão daqueles que verdadeiramente ajudaram a construir o país.

Segundo a parlamentar, avançar com a Reforma Trabalhista representa grande retrocesso para a vida dos trabalhadores, insegurança jurídica e muita confusão nos tribunais. “São décadas de lutas dos trabalhadores para garantir os seus direitos. É muito triste assistir a perda de garantias históricas dos aguerridos trabalhadores que ergueram o país. Recentemente realizamos uma sessão especial em homenagem às domésticas; e quantos anos foram necessários para que as empregadas domésticas, tivessem os mesmos direitos das outras trabalhadoras?”, pontou.

Emília, disse ainda, que a reforma da Previdência vai comprometer o futuro das próximas gerações. Lembrou que as reformas deviam ter sido amplamente discutidas por toda a sociedade. “A Reforma Previdenciária, como está sendo realizada, afeta a todos nós. Uma tristeza. Meu Deus o que vamos fazer!? Parece que o povo que vota não é ninguém, nada.

A parlamentar, disse ainda , que estará comprometida em cumprir seu papel sempre, independente de qualquer força política. As reformas são cruéis e as medidas que deveriam ser adotadas, são proteladas. “O brasileiro vai levando essa situação pela força e crença de que algo vai mudar para melhor, mas temos que nos conscientizar do que está acontecendo", concluiu.